pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    7 de mar. de 2005

    Sobre livros e pessoas

    Existem algumas semelhanças entre livros e pessoas.

    Há livros que compramos porque gostamos da arte gráfica e da qualidade do papel, mesmo sabendo que, evidentemente, o que importa é o texto.

    O texto pode ser inscrito de diversas formas: em pedra, papel, fita magnética ou no disco rígido do computador. O texto pode até sobreviver em tais formas. Ele é, em suma, a alma do livro.

    Da mesma forma, há pessoas que seduzem pelo esplendor da capa, pela elegância da impressão, e o texto não condiz com tudo isso. Existem romances ruins que são bem encadernados. Outros, ao contrário, tiveram azar com o editor, mal os notamos e então somos surpreendidos pela qualidade do texto, a originalidade da trama, o vigor das metáforas e a excelência de seu conteúdo.

    2 comentários:

    Maete Liv disse...

    Não, Shirov, Mafalda foi presente seu, sem problemas, eu tava me referindo a um livro da Linda Goodman... :)
    Você está em Birigui?? Não sabia!! Vou passar lá sim, aliás já era pra eu ter ido ver a sua mãe...
    bjaum

    Anônimo disse...

    Pois é, e é claro que um bom editor faz muito bem para o texto em si, como dizia Vinícius "As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental..." Pena hoje em dia as academias de "capas e folhas" estarem cheias sem frequentarem também as academias de "textos"...
    Taván

    seguidores