pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    18 de set. de 2004

    Tal mãe, tal filho

    Minha mãe conta que aconteceu um diálogo inusitado quando conheceu a Pascoalina, que mais tarde tornaria-se sua amiga:

    - Seu nome é Pascoalina porque você nasceu no dia de Páscoa?
    - Não, eu nasci no dia de finados!
    - Ah, então ainda bem que seu pai não te chamou de Finadina...

    Agora comparem com o seguinte diálogo, que travei com uma professora daqui de Paranaguá:

    - Por que o nome da senhora é Liones?
    - Ah, acho que é por causa que meu pai era um fanático torcedor do Rio Branco, o time daqui. E o mascote do time é um leão, daí vem o nome Liones.
    - Ahn, então ainda bem que a senhora não nasceu em Londrina, porque o mascote do time de lá é o tubarão, e a senhora teria de se chamar Tubarones...

    Um comentário:

    Maete Liv disse...

    Nem te conto de ONDE surgiu o nome Maetê...
    Bom... Numa das muitas versões, MaEtê, não Maitê. :)

    Poderia ser pior, creio eu.
    beijos.

    seguidores