pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    26 de set. de 2003

    Mundo Livre S/A e Fim

    Percebi que um método que utilizo frequentemente em se tratando de escolhas musicais e literárias é a observação sistemática. Explico: leio as resenhas de lançamento, críticas e comentários a respeito de determinada obra. A partir daí, espero pela melhor oportunidade para entrar em contato com a mesma. Ao dispor sobre os itens de sua preferência e comentá-los, creio que os blogueiros são uma boa fonte para a observação e avaliações sistemáticas, por simplesmente não estarem contaminados pelo consumo fácil e descartável, uma vez que não ganham nada ao falar sobre seus hábitos culturais. Ou pelo menos não ganhavam, até eu tomar conhecimento do marketing direto do Submarino, transformando os blogs em pouco mais que folhetos promocionais. Mas isso já é outra história...



    Para facilitar a minha primeira explanação, eis o exemplo mais recente: aproveitando o show do Mundo Livre S/A na segunda-feira (que, diga-se de passagem, um dos melhores shows que já assisti), comprei seu mais recente disco, O outro mundo de Manuela Rosário. O Mundo Livre já era conhecido por tratar de temas políticos e revolucionários, e nesse disco esse tema se faz mais presente ainda.



    Ainda neste terreno das manifestações, achei o livro FIM - Notas sobre os últimos dias do império americano em um sebo, e fiz questão de adquiri-lo para acompanhar a trilha sonora. E é assim que neste momento me encontro algo revolucionário, um guerrilheiro da observação sistemática.

    Quem quiser gastar seus tostões em pré-lançamentos e preços do dia, que fique à vontade. Eu tenho bom senso.

    Nenhum comentário:

    seguidores