pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    13 de jul. de 2005

    Tango passion

    Este é o título do cd de Richard Clayderman, que acompanha em seu pianinho as músicas clássicas deste ritmo. É o único cd dele que eu gosto: o tango, na minha opinião, é um dos ritmos musicais mais envolventes e emocionantes que existem.

    E um grupo de músicos resolveu revolucinar o estilo: criaram o chamado eletro-tango, releituras eletrônicas de clássicos de Carlos Gardel, Astor Piazzolla, Anibal Troilo e outras feras. A este projeto deu-se o nome de Gotan Project (nada a ver com o Batman, Gotan é tango com as sílabas invertidas). A tendência foi seguida por outra turma, Bajofondo TangoClub, que acabou por ganhar um Grammy Latino.

    O resultado só deve desagadar aos amantes dos clássicos, pois fica muito legal, e pode servir tanto para criar um clima mais intimista quanto um mais descontraído. Fica minha dica para que conheçam esses trabalhos mais modernos e também possam descobrir porque o tango es una passion.

    Gotan Project - La revancha del tango

    Bajofondo TangoClub - Supervielle

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Eu ouvi um som parecido no CD do Budha bar. É realmente muito bom!

    seguidores