pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    23 de mai. de 2005

    Senhor Piano

    Em 7 de abril, um jovem loiro entre 20 e 30 anos foi encontrado vagando por uma estrada à beira-mar na ilha de Kent, na Inglaterra. Ele usava um distinto terno e gravata, estava ensopado e andava com olhar fixo para frente, como se estivesse em transe. Tentaram falar com o cara, ofereceram ajuda, mas ele não respondia nada. Avisaram a polícia, que tirou o moço do caminho para lugar nenhum e levou-o ao hospital psiquiátrico.

    De novo, o cara bem vestidão não conseguia responder nem perguntas básicas do tipo quem ele era, de onde estava vindo, para onde estava indo. Nada.

    Ele não tinha documento e dinheiro algum e, veja isso, as etiquetas de suas roupas finas estavam arrancadas. Era impossível determinar onde ele tinha comprado as roupas.

    Dias depois, alguém teve a brilhante idéia de entregar lápis e papel para o homem em transe. Aí o cara fez um desenho profissional, técnico, detalhado de um... piano. Mais que depressa, levaram o, então, "Senhor Piano" para a sala onde tinha um. O cara viu o piano, sentou-se ao banquinho e tocou como se fosse o Beethoven reencarnado. O Senhor Piano tocava maravilhosamente bem, peças clássicas de Tchaikovsky. Beatles ele tocou!! Só faltou tocar "Paranoid Android", do Radiohead. Mas ainda assim não fala uma palavra. Até hoje.

    Acredita-se que o cara tem um trauma cabeludíssimo, que causou uma amnésia.

    No começo deste mês, a polícia inglesa passou a divulgar o retrato do Senhor Piano e percorreu escolas de música, conservatórios, visitou orquestras, falou com regentes. Nada.

    A polícia, até quarta desta semana, já tinha recebido mais de 500 ligações com informações "quentíssimas" sobre a identidade do moço. Do que foi investigado, nenhuma novidade apareceu.

    O mistério do Senhor Piano corre a Europa e já chegou à América do Norte. A última seria que um homem na Itália reconheceu o cara. Seria o saltimbanco francês Steven Villa Massone. No dia seguinte, o jornal inglês "The Independent" achou o verdadeiro Massone. E o caso "Senhor Piano" voltou à estaca zero.

    A suspeita mais bacana vem do Canadá. A de que o Senhor Piano poderia ser o Senhor Ninguém, um sujeito que apareceu nas ruas de Toronto há seis anos, com o nariz quebrado e dizendo não saber quem era. Tinha as mesmas características físicas do Senhor Piano. E, dias depois, desapareceu do hospital e nunca mais foi visto. A polícia canadense averigua o Senhor Piano junto com a inglesa.

    E a pergunta "Quem diabos é o Senhor Piano?" segue sem resposta.

    Pode ser mentira. Pode ser truque do cara. Mas adoro essas histórias.
    [extraído da Folha Online, de 20/05/05]

    Sabe por que gostamos de histórias como essa? Porque no fundo todos temos um pouco de Senhor Piano. Estamos perdidos e não fazemos questão de explicar de onde estamos vindo, ou pra onde estamos indo. Ou o que estamos fazendo, ou o porquê de querermos fazê-lo. Queremos e pronto, e pelo menos isso. No fundo, todos temos um pouco de Senhor Piano. Ou Senhor Ninguém...

    Nenhum comentário:

    seguidores