pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    24 de nov. de 2004

    Grandes momentos agnósticos @ Orkut

    Quem acompanha este blog há um tempo já deve ter se deparado com alguns posts intituados Grandes momentos agnósticos: citações que versam sobre questões sem resposta e que fogem ao nosso entendimento.

    Andando à procura de alguma comunidade brasileira sobre o agnosticismo no Orkut, não consegui encontrar nada, e criei minha primeira (e talvez única) comunidade lá: 100% agnósticos. O nome foi inspirado em um banner que meu amigo k1 fez para nosso blog coletivo Soltaosom. Sua descrição:

    Ser agnóstico significa admitir apenas que não se sabe nada sobre dimensões sobrenaturais no Universo, e que o mais provável é que seja impossível superar essa ignorância.

    Fico chateado ao ver comunidades do tipo "Eu odeio..." reunindo pessoas unicamente porque têm algum ódio em comum.

    Meu intuito é que essa comunidade não odeie ninguém (nem mesmo o mais fervoroso religioso), muito menos responda alguma pergunta, mas apenas sirva de espaço para refletir sobre a vastidão do mundo e nossa impotência.

    Assim, fica o convite para quem quiser compartilhar das discussões dessa comunidade, que ora está engatinhando: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=793354

    Nenhum comentário:

    seguidores