Legião Urbana revisitada
Hoje é o último dia da curta temporada da peça Análise crítica e comportamental da música Eduardo e Mônica, aqui no teatro da Cultura Inglesa. A peça tem a direção de Fernanda D´Umbra, agregada do grupo Cemitério de Automóveis. Abre parênteses: só a tinha visto nas fotos de um dos livros das peças de Mário Bortolotto, e agora pude apreciar algumas mais no blog dela.
Eu disse aqui porque a Cultura Inglesa fica literalmente ao lado do meu prédio, e acabo ficando sem desculpas plausíveis para não ir.
Pois bem, esse texto, visto pela internet afora em nove versões diferentes, foi escrito por um funcionário público de Brasília (qual outra função poderia ter?), de onde veio o Legião Urbana. É um texto ácido, que pretende mostrar o outro lado das coisas implícitos nas entrelinhas de Eduardo e Mônica. Os mais fãs certamente não gostaram, mas, para exercitar aquele lado politicamente incorreto de achar coisas engraçadas em tudo (até na canção romanticazinha), seria uma razão para ser ver a peça. Eu vou achar algumas outras, pode ter certeza. Para os de Sampa, se der tempo de alguém ler este post, apareçam por lá.
Para os que distantes de São Paulo estão, contentem-se com o texto, que por si já vale a leitura. Quem dirá, interpretado.
Análise comportamental e crítica da música Eduardo e Mônica, do zine Scream & Yell
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário