pílulas do twitter

    follow me on Twitter

    1 de abr. de 2003



    Hoje assisti Corra Lola, Corra [Lola Rennt, Alemanha, 1998] e fiquei bastante deslumbrado com este filme, um dos melhores, que já entra pra minha lista.

    É uma produção alemã, que só pela sua techno original soundtrack, merece ser vista e principalmente, ouvida. Lembrei muito de Matrix no decorrer do filme: apesar de parecer surreal em vários momentos, traz temas muito mais próximos à nossa realidade do que imaginamos.

    Ao retratar as variadas opções que se colocam à nossa frente em vários momentos de nossas vidas, as diferentes atitudes que podemos tomar frente a esses momentos decisivos, e ainda as diferentes consequências decorrentes de cada uma delas, coloca em evidência que a menor disparidade entre tais respostas podem variar diametralmente em sua repercussão.

    Decisões que devem ser tomadas numa premência de tempo que também fica bastante evidente: a correria, a pressa, a escolha que precisa ser feita quase que instantaneamente no momento em que se apresenta. O tempo está sempre contra nós (Matrix).

    A partir delas, universos paralelos abrem-se à nossa frente, impossibilitando ou, no mínimo, dificultando uma volta. Tão pós-moderno e tão real...

    Não vou falar mais para não ser estraga-prazeres de quem ainda não o viu, e é para estes que recomendo-o. Corra leitor, corra. Depois podem me dizer se estou exagerando.

    Nenhum comentário:

    seguidores